sexta-feira, 10 de setembro de 2010

QUEM ME DERA ! (Ano2008)

Quem me dera!Quem me dera!
ser um poeta abalizado,
para com crítica severa,
poder atacar o famigerado
Grémio da bíblica quimera,
que traz o Povo indrominado.
Da Seita do biblico Judaísmo,
brotou o quimérico Cristianismo.

Quem me dera! Quem me dera!
ter da palavra,o condão,
para irradicar a quimera
que é o absurdo da Religião,
que desde a mais primeva Era,
tira partido da superstição.
O obscurantismo das Religiões,
fez e faz guerras e devastações.

E dos Povos,os seus Condutores,
sejam êles Profetas ou Visionários,
Régulos,Monarcas,Imperadores,
Presidentes rèpublicanos reaccionários,
todos êles téem como Mentores,
Rabis,Califas ou Frades missionários.
Desde há Milénios,as Religiões,
servem para subjugar multidões.

Do Ocidente,a Religião cristã,
adoptada por Constantino Imperador,
tornou-se imperial,tornou-se pagã,
no ritual,no fausto e no esplendor,
e o Clero vai prègando a ideia vã
de que Cristo é,do Povo,o Salvador.
Por outro lado,o Califa do Islão,
diz que em Àlá é que está a Salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário