sábado, 6 de novembro de 2010

BOLIQUEIME-2 (Ano2008)

Boliqueime,terra de minha nação,
é uma terra de gente camponesa,
onde prolifera também a pobreza,
e por tal,de lá há muita emigração.

Mas Boliqueime não é excepção,
no que respeita às agruras da vida,
pois doutras terras em grande medida,
muita gente,na estranja busca o pão.

Meu avô,meu pai foram emigrantes,
meus tios,eu próprio e um irmão,
no estrangeiro procurando o pão,
que nos negavam os Políticos meliantes.

Apesar de ser uma terra camponesa,
todavia tem seu nome destacado,
pois em Boliqueime é que foi nado,
um Presidente da Rèpública Portuguesa.

Cavaco Silva é o seu nome sonante,
e enquanto eu sou filho dum camponês,
o Professor Cavaco Silva é por sua vez,
filho de um conceituado comerciante.

E em Política,eu sou um antagonista
de Aníbal Cavaco Silva,Professor,
eu sou do Partido que é defensor
do Proletário,o Partido Comunista.

1 comentário: